sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Caixa Preta


Estou lendo um livro que me fez pensar em muitas coisas. Esse livro é "O preço de ser diferente", e ele conta a história de Romero, um homossexual.É um livro espítita, por sinal, o primeiro do gênero que eu leio.
Ele me faz pensar, não sobre o homossexualismo (pois sobre isso já tenho opinião mais do que formada), mas sim pensar sobre a vida...Como é divina a nossa vida!Quantas tragédias, grandes ou pequenas, coletivas ou induviduais, acontecem todos os dias!E como humanos, temos a mania de pensar que é um castigo, por algo que fizemos...ou então é uma injustiça, porque somos pessoas de bem e não fizemos nada de errado.Porém, penso que nunca somos castigados, as pequenas tragédias que nos acometem são escolhas que fizemos, e que no fim, poderemos tirar de todas elas conhecimento e iluminação.Se passarmos a ver a vida assim, fica bem mais fácil transpor os obstáculos e seguir o nosso rumo.
Acredito na Lei do Amor, mas para colocá-la em prática, tenho que aprender a me amar primeiro, tenho que me conhecer e me aceitar. Só então serei capaz de amar o outro, e aceitá-lo do jeito que é, para podermos todos juntos aprendermos e superarmos todas as nossas fraquezas morais.
Tento me conhecer a cada dia...busco no fundo peito indícios que me ajudem a descobrir quem eu realmente sou.É difícil, mas sei que vou conseguir.A minha alma é uma caixa preta, que só está esperando ser encontrada sob os destroços do tempo.Não sei se estou perto, mas a única certeza que tenho e de que irei encontrá-la, e quando esse dia chegar...quando ele chegar..bom, não sei..minhas reações são uma surpresa, até para mim...
Busque você também a sua caixa preta.

3 comentários:

Tulle n jazz disse...

vivo dizendo isso pras minhas amigas, antes de amar alguém se ame primeiro!

boa lição, amoreca!

:*

Sammyra Santana disse...

menina, li teu post e corri pro site da siciliano pra fazer pedido desse livro!
contando os dias pra ele chegar e eu começar a ler, rsrs!
realmente a gente tem que se ama rprimeiro, mas infelizmente, muitas vezes isso acaba não acontecendo e a nossa vontade de agradar aos outros supera o desejo de nos agradar...
Beijo e valeu a indicação do livro!

Fabiana Alexandre disse...

e aew nathalia! tenho esse livro aqui em casa! foi um caso bem especial a forma como recebi esse livro... meu melhor amigo meio q "se descobriu" e quando ele me contou eu fiquei meio chocada, era mt nova pra ter uma opinião formada a respeito de homossexualidade... mas aceitava o meu amigo na maior... eu só sentia uma dificuldade de entender outros casos... enfim! Ele tinha esse livro em casa e me deu pra ler! A história é mt boa, te mostra que manter o respeito independente de qualquer coisa é essencial!

Hoje em dia ele alem de continuar a ser meu melhor amigo, ele ainda tem toda credibilidade com minha família, todo mundo aceita a escolha dele, e o melhor! o namorado dele sempre vem aqui em casa e também é uma pessoal bastante querida por mim e minha família!